
Lynnwood, Washington
Desafio
Tendo concluído com sucesso uma variedade de medidas de conservação de energia (ECMs) projetadas para melhorar os processos e a eficiência da planta, incluindo a instalação de uma nova prensa de rosca, a cidade de Lynnwood delineou os principais objetivos para as atualizações da Fase II de sua Estação de Tratamento de Efluentes (WWTP). A cidade procurou maximizar a eficiência operacional e reduzir os custos de manutenção, adicionando capacidade de fluxo ao seu sistema de esgoto para evitar sobrecarga e backups de suas estações elevatórias. As atualizações desejadas substituiriam a estação de bombeamento provisória usada para interceptar o excesso de drenagem e aliviar as condições de sobrecarga.
Solução
A Trane concluiu uma Auditoria de Grau de Investimento da nova Estação Elevatória da Cidade e da Força Principal 16 por meio do programa de Contratação de Desempenho de Economia de Energia do Estado de Washington (ESPC) administrado pelo Departamento de Serviços Empresariais. Com base na auditoria, a Trane apresentou uma solução de projeto projetada para maximizar os dólares de incentivo da concessionária, aumentar a capacidade do sistema de esgoto, melhorar a operação do sistema, atender às necessidades de melhoria de capital e maximizar a eficiência energética. A atualização incluiu melhorias de processo e eficiência para o sistema de transporte de esgoto da cidade de Lynnwood por meio da construção de uma nova estação elevatória e cano principal associado.
O escopo do projeto envolveu projeto de engenharia, gerenciamento de construção, instalação de equipamentos e medição e verificação (M&V). Utilizar este sistema de entrega de construção de design ajudou a encurtar a duração do projeto.
“A Trane era uma ESCO pré-aprovada pelo Estado de Washington”, disse Les Rubstello, gerente de operações e manutenção da cidade de Lynnwood. “Isso tornou o processo de aquisição e a implementação do projeto muito mais rápido e fácil para nós.”
Implementando nova construção
A Trane e a cidade de Lynnwood avançaram com as atualizações, planejando melhorias para várias estações elevatórias simultaneamente para reduzir o tamanho da força principal e a potência de bombeamento. Projetada para melhorar a infraestrutura de transporte de esgoto, reduzir a sobrecarga histórica e as condições de inundação durante o clima úmido e atender ao crescimento futuro e às demandas de esgoto da cidade, a Estação Elevatória 16 é classificada para um pico de fluxo de 2.500 galões por minuto. A estação inclui um prédio de estação de bombeamento para armazenamento e manutenção no local; um poço úmido abaixo do nível do solo com duas bombas submersíveis e uma câmara de válvula para reduzir o entupimento e os requisitos de manutenção contínua; um edifício acima do nível para abrigar os controles elétricos e PLC; e um gerador de emergência externo. A nova estação elevatória irá melhorar o monitoramento de fluxo e alarmes, e inclui controle de odores e melhorias estéticas.
A rede de força conecta a nova Estação Elevatória 16 ao bueiro de descarga localizado no estacionamento da faculdade comunitária. Inclui aproximadamente 6.650 pés lineares de tubulação de polietileno de alta densidade com diâmetro externo de 18 polegadas e aproximadamente 310 pés lineares de canalização de esgoto por gravidade de 12 polegadas.
Resultados
Para reduzir as sobretaxas e inundações existentes e para atender ao crescimento futuro e às demandas de esgoto, a cidade de Lynnwood e Trane celebraram um programa de Contratação de Desempenho de Economia de Energia (ESPC) do Estado de Washington administrado pelo Departamento de Serviços Empresariais para a construção de um novo elevador estação e força principal. O projeto aumentou a capacidade do sistema de esgoto da cidade, ajudando a reduzir sobretaxas e inundações. Espera-se que as atualizações economizem 31.690 kWh anualmente, para uma economia de mais de $ 2.400, e se qualificam para incentivos de conservação de energia estimados em $ 6.338.
“Com a força principal de quase três quilômetros de extensão, foi uma construção difícil”, disse Rubstello. “Conseguimos concluir o projeto sem excessos para a cidade, reduzimos nossos custos de serviços públicos e alcançamos nosso principal objetivo de aumentar a capacidade.”